Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Semana passada fui à uma consulta médica e no prédio aonde era o consultório tinha um porteiro que era uma figura. Este era um idoso alegre e muito gentil e deu pra notar que aquela conduta era regra na vida dele e não só um momento... Depois de sair de lá, fiquei tentando adivinhar coisas sobre a vida daquele senhor. Pensei em muitas coisas, desde o salário dele, que deve ser pouco, como a maioria dos trabalhadores brasileiros, nesta área, até mesmo sobre a residência dele, que possivelmente é na mesma cidade que a minha, e que é uma cidade, comprovadamente, perigosa e num país que nos envergonha com tanta corrupção. E enfim, tentei imaginar um pretexto para tais atitudes e não encontrei nenhuma evidente.
Ele deve ser um caso raro. É daquelas pessoas que, de fato, acham a tal felicidade nas pequenas coisas da vida. Para estas pessoas a felicidade é eterna. Acontece todos os dias, não precisa esperar por nenhum grande acontecimento. A felicidade pode ser qualquer coisa que acontece ou qualquer coisa que não acontece.
Acho que este tipo de pessoa é muito mais celebridade do que muita gente. É muito mais rico do que muito milionário por aí. É muito mais inteligente do que muito intelectual. Esta pessoa é livre! Não conhece certos adjetivos e não se apega a coisas que não são de verdade.
O que importa está aí ao teu lado, acho que é tudo aquilo que tu conseguiu manter desde que nasceu ou tudo aquilo que conquistamos com os ensinamentos de casa ou do jardim de infância. O difícil é fazer disso tudo uma regra e não só momentos isolados que encontramos somente nas dificuldades.

Nenhum comentário: