Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Crise financeira mundial

Eu, como uma boa intensa, estou mega na dúvida de como me comportar em relação a crise financeira mundial. Se eu pensar racionalmete, acho que estava mais do que na hora de os americanos reverem seu sistema financeiro, totalmete desregulamentado, e seu estilo de vida baseado no consumo exagerado. Mas como ficamos nós, países que vendemos para o maior mercado consumidor do mundo? Nos voltar para o mercado interno? Para o Brasil, isso é uma ótima saída, já que temos um mercado interno gigante.
Mas voltando a essa cultura do consumo exagerado. A gente entra nessa paranóia de que precisamos comprar isso e aquilo; se não tivermos aquela calça, aquele vestido, aquele sapato...nossa! Isso vira uma bola de neve! E, quando vemos, estamos compulsivas por compras, atoladas em dívidas, e nossos problemas continuam exatamente os mesmos, até maiores.
Acho que agora é uma boa hora para parar de consumir, dar uma folga para o cartão de crédito e para o meio ambiente. Pensar antes de comprar, e pensar no lado bom: até que enfim, podemos ASSUMIR QUE ESTAMOS SEM GRANA e colocar a culpa na crise financeira mundial.
Mas o contra ponto é: se não consumirmos, a demanda caí, aumentam as demissões e o nosso mercado interno fica desaquecido......que dilema.
Por via das dúvidas, sugiro que comprem produtos nacionais mas com moderação.
FZ

Nenhum comentário: