Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Emoção a flor da pele

Ontem, minha mãe me convidou pra assistir a uma palestra que ela iria ministrar. Confesso que tava meio sem saco, cansada e cheia de coisas pra fazer... Mas, pô, a palestra era do lado do meu trabalho. Daí, fui.
Tenho que admitir uma coisa: como a gente é boboca. Se doar é tão fácil, tão bom, não custa nada e às vezes a gente resiste, mesmo sabendo que seremos as maiores ganhadoras.
Foi muito louca a coisa toda que se passou. Num determinado momento da palestra, eu sei lá o que me deu (tenho certeza que não foi culpa, pois afinal eu estava lá) que comecei a chorar. Enquanto minha mãe falava, minha cabeça fez toda a àrvore genealógica da família. Pensei quão intensa é a vida e quanto a humanidade roda para repetir os mesmos ciclos. Pensei na minha vó (falescida em 2007). Pensei no meu vô (falescido em 2008). Pensei na minha mãe e pensei em mim, sendo avó... se é que um dia serei. Acho que foi aí que comecei a chorar. Chorei de saudades do que fui. De vontade que o tempo não fosse tão bom e tão cruel. E por sentir todas estas coisas estrangulando meu coração (literalmente) um pouco cada dia. Não, não preciso de Prozac e nem sou deprimida. O mundo é das pessoas que sentem o mundo. Sentem de maneira diferente as coisas de quem apenas passa pelo mundo e tem crisesinhas de "simancol" de vez em quando.Intensas tem crises constantes. E, nem sempre são existenciais. Podem ser de euforia, de amor, de choro, de loucura por doce, putz...Eta coração que bomba, seu!
LG

Um comentário:

Pausa Para A História disse...

Intensa, muito intensa. Eu sou in, sou tensa e tuuuudo!! Belo texto!
Beijos