Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Mulher que não se enfeita, por si se enjeita"

Escutei isso em algum lugar e fiquei pensando sobre a vaidade.
Eu me considero na medida quanto a vaidade. Tem Gente que é vaidosa ao extremo e outras nada vaidosas.A vaidade tem muito a ver com o nosso estado de espírito.
Eu por exemplo, quando estou triste, fico totalmente sem saco de me arrumar, de usar salto, de me maquiar,malhar, passar creme, secar o cabelo...... e só pinto a unha de clarinho.
Quando estou feliz e com a auto estima alta amo me arrumar, usar lenços, pulseiras, brincos enormes, saltão, passo creme bem direitinho ( até auto bronzeador), malho todos os dias e pinto a unha de vermelho.
Mas acho que a frase " mulher que não se enfeita, por si se enjeita" faz bastente sentido.....a gente tem que se esforçar para ficar sempre bem, isso levanta nossa auto estima, nos deixa mais confiantes, felizes e acabamos passando isso para as pessoas.
O grande problema é dosar a vaidade, aceitar o nosso biótipo e não entrar na paranóia de seguir padrões de beleza impostos. A gente tem que fazer a nossa parte, cuidar da saúde mental e física.
Não esqueçam que as mulheres da TV, são arrumadas por profissionais todos os dias, as da revista além da produção ainda tem o photoshop......não dá para entrar nessa de se comparar com essas mulheres.
Depois dos 30 é mais fácil a gente aprender a gostar da gente como nós somos, aceitarmos nosso biótipo, não cair mais nas ciladas dos padrões.
Eu por exemplo assumi que sou grandona, nunca vou pesar 49 kg e ter 90 de busto 60 de cintura e 90 de quadril e também tem o meu nariz que é de italiana ( levemente avantajado).
Eu tento malhar todos os dias, mas quando não dá tempo não malho;
Eu tento fazer a mão toda a semana, mas quando não dá tempo não faço;
Eu tento não comer carbohidrato depois das 19h, mas quando sinto vontade eu como;
Enfim... a gente vai tentando e se esforçando, mas tem dias que não dá! Que o bom mesmo é ficar de pijama o dia inteiro ,deitada, lendo ou vendo TV e comendo um negrinho de panela.
FZ

Nenhum comentário: