Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prisioneiros

Acho que todo mundo é prisioneiro de algo. Às vezes, esta prisão aparece através de um sentimento por alguém ou por uma idealização. Um querer muito grande ou em demonstrar algo para os outros ou um desejo enorme de esconder o seu verdadeiro eu atrás de outras coisas ou um vício, seja ele qual for. Ou, um estereótipo e enfim, esta prisão pode ser de infinitas formas e naturezas. Muitas vezes isso é o alimento da futilidade, vaidade, ambição, entre outras coisas...
Como exemplo do parágrafo complexo que acabei de escrever, posso citar alguns exemplos que comecei a notar. Tem gente que é prisioneira do passado, estas são pessoas que não conseguem seguir em frente a partir do hoje, pois acreditam que já fizeram tanta besteira que isso faz com que as perspectivas de um presente fiquem nulas, ficam paralisadas com o agora e com muito medo do futuro. Tem ainda aquelas pessoas presas em ser ou parecer ser alguém que os outros admiram ou invejam. Estas tem necessidade de ter coisas, mesmo que não possam ter, para mostrar para os outros e falam só maravilhas de si mesmo. Por mais ridículo que isso possa ser, existe aos montes e a pessoa vive uma vida de busca sem fim, pois nunca vai buscar o que quer realmente, só busca o que acredita ser bom para os outros. Deve ser um pesadelo viver assim. Mas enfim, existem ainda pessoas que são prisioneiras de algum vício, mesmo se fazendo mal, continuam e continuam fazendo, seja o vício por alguma droga lícita ou não, sexo (na maneira negativa da coisa, que engloba alguns fatores), comida, compras e etc..

Tem pessoas que são presas por um ou vários sentimentos que a ligam a uma outra pessoa, é um tipo de dependência, seja ela qual for. Tem também pessoas que são presas e fazem qualquer coisa para ser o tipo de pessoa que é aceita e amada ou desejada por todas as outras, estas agem corretamente, de acordo com a expectativa do grande grupo, para o grande grupo, eu digo que existem vários tipos, pode ser desde patricinhas até hippies. E ainda tem gente que é prisioneira de tudo isso um pouco. E por ai vai...Existem muitos outros tipos de prisões, impossíveis de citar e conhecer todas. As que me referi, são de pessoas que conheço há muitos anos e são incríveis, maravilhosas. Mas, são prisioneiras de algo que é criado por cada uma delas.
Eu também sou prisioneira, mas sei que sou prisioneira de algo que eu mesmo criei.

Hoje, não sou mais presa a certas coisas, mas sou presa a outras... o ideal é se libertar de tudo isso, ser o que realmente a gente é! Tentar lembrar das coisas que realmente, a gente gosta pela gente e não pelo outro...tudo fica mais simples! Acredito que assim paramos de nos comparar com os outros, a querer coisas que não nos acrescentam em nada, cuidamos mais das nossas vidas e paramos de julgar o próximo.
Talvez esse texto tenha sido um pouco "doido", mas a intensão dele foi te dizer para FAZER aquilo que de fato, tu ACREDITAS!
P.A.Z.

Um comentário:

LALA disse...

ser intensa, ser inteligente, saber nao olhar pelo retrovisor, saber seguir em frente, ser intensa, ser inteligente, saber o que devemos agarrar assim com unhas e dentes, nao deixar passar, nao fazer disto uma prisao!! ser intensa, ser inteligente, detectar, nao julgar.
L.