Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pessoas de VERDADE...

Sabe aquela pergunta clássica de quando encontramos, ou enviamos um email para um amigo, ou conhecido: Oi, como tu estas? E a resposta, quando não se tem muita intimidade, geralmente é: Oi, eu estou muito bem/ótimo/incrível e tu?! Pois é, não tem nenhum problema com esta pergunta e nem com esta resposta, ?! Eu também acho que não tem, mas por mais incrível que pareça esta coisinha tão simples é capaz de fazer uma guria cansar e perder totalmente o encanto em um guri...

Para variar, eu estava conversando com uma amiga outro dia e ela me contou o motivo dela estar um pouco "brochada" com o carinha que ela estava encantada, e a minha conclusão sobre tudo o que ela me contou foi: pessoas de verdade, que tem problemas de verdade, sentimentos de verdade, pensamentos de verdade gostam de trocar de verdade, ou seja, quando estamos em uma relação é bom saber que estamos com alguém que é de verdade, assim como todo mundo... Claro que tem exceções, mas destas eu prefiro nem comentar, pois nem tem o que comentar sobre "pessoas que não são de verdade".

A necessidade de certas pessoas de venderem para os outros que são pessoas "perfeitas" é realmente "BROCHANTE"! Lógico que acho que não devemos abrir o jogo sobre nossas angústias para todo mundo, até pelo contrário, acho que devemos nos preservar ao máximo diante de pessoas que não significam nada em nossas vidas. Mas,pelo amor de Deus, se estamos tentando conhecer alguém e por aquele período esta sendo bom com aquela pessoa, como se terá certeza que é uma coisa de verdade se não expormos quem somos de verdade? Para isso, não se precisa dizer as tragédias e os problemas, mas sim começar pelos nossos posicionamentos em relação as coisas da vida. Como conhecer alguém, realmente, que SEMPRE diz que vive permanentemente em um mundo colorido? Quero deixar bem claro que aqui não estou me referindo em ser ou não uma pessoa positiva.

Por vezes as pessoas que desejam demonstrar que são "perfeitas" se tornam COMPLETAMENTE desinteressantes e, em alguns casos, até mesmo nos deixam constrangidas diante de tanta "perfeição"... Se é que me entendem?!

É muito chato escutar aquelas pessoas que amam dizer o quão interessantes e lindas suas vidas são. Ficam tão preocupados em demonstrar, que esquecem quem realmente são.

É bom demais podermos ser quem realmente somos e sermos amados por quem sabe disso. E que é para nós o que somos para ele... Se alguém for embora depois de saber quem tu és realmente, que bom, pois assim dará o lugar para outra oportunidade. Melhor tentar uma relação de VERDADE do que não tentar.

Mas, voltando no caso da minha amiga, ela gostou do guri, tiveram uma coisinha bacana por algum tempo, mas perdeu a graça quando a relação entre eles não conseguiu evoluir para a realidade. Pois, para ele, a realidade não era legal. Ele tinha necessidade de mostrar até mesmo para quem está ali para trocar, que é 100%"perfeito". Como conviver com alguém tão perfeito se somos cheios de "defeitos", questionamentos, dúvidas, sentimentos intensos e contradições? Eu acho que não tem como. Mesmo que o outro tenha inquietações diferentes das nossas, já está valendo, pois podemos aprender com elas, já com alguém "perfeito" o que vamos aprender e trocar?!

P.A.Z.

Nenhum comentário: