Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Casamento


Eu ando naquela fase da vida que parece que todo mundo resolveu casar, na realidade essa fase começou já faz uns dois ou três anos.
Eu adoro ir às festas, fico super feliz quando sou convidada para ser madrinha, adoro escolher vestido, maquiagem, cabelo.....Aproveito muito. Danço, reencontro pessoas, coloco o papo em dia....é diversão garantida (pelo menos na grande maioria das vezes).
Ontem fui a um chá de panela e estava ótimo. Foi pouca gente, mas todo mundo muito legal.....quando me dei conta reparei que todas as gurias que estavam lá eram casadas; menos eu.
Hoje eu fiquei pensando sobre isso, e eu não sinto essa vontade louca de casar. Sei lá, não tenho esse sonho de fazer uma mega festa, entrar na igreja vestida de branco.....Não quer dizer que eu não goste de estar com alguém, eu adoro ter namorado! Mas casar.....aí sei lá.....acho maravilhoso passar o fim de semana junto, ter uma compania para viajar, sair, passear...seja de um namorado ou das amigas ou da minha mãe. Não gosto da solidão; mas gosto de ter uma certa liberdade.
Acho que associo o casamento a filhos, ao fim do romance, à dedicação total aos filhos, à casa, ao marido.....Na realidade acho que sou bem egoísta e não consigo me imaginar tendo que me dedicar para todos e ficar sem tempo para mim.
Vejo que os casamentos que duram são aqueles onde alguém abriu mão de muita coisa em nome do casamento, aquele velho papo " sou infeliz, mas sou casada", isso não é para mim.
Não quero falar mal do casamento, acho que é uma opção de cada um, ninguém é obrigada a casar ou a ficar solteira.
Acho que essa minha resistência ao casamento está relacionada com a percepção que tenho dos casamentos em geral.Os que duram, geralmente são infelizes.....e os outros terminaram.
Acho que vou ser uma eterna namorada, uma dinda dedicada e um tia parceira.

bjs
FZ.

Nenhum comentário: