Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desejo de Liberdade

Sempre fui amante da liberdade. Mas ultimamente, ando sentindo uma necessidade maior de estar livre. Livre para decidir tudo sozinha, sem me preocupar com a opinião dos outros, ou até mesmo com os sentimentos alheios.Acho que esse sentimento chega a se confundir com egoísmo, mas realmente estou em um momento muito EU.
Sábado fui à um casamento de uma amigo de infância. Nossa estava muuuuuito bom! Eu fui sozinha! Conversei com todo mundo que eu queria, dancei até as 6 da manhã sem parar!!! e o melhor de tudo, não tive que aguentar crise de ciúmes, nem cara feia, nem qualquer tipo de censura.Apenas me diverti com meus amigos de infância!
Agora que a vida voltou ou ritmo normal ( leia-se de muito estudo) eu decido se vou estudar sábado até a meia noite ou vou estudar domingo o dia inteiro, ou os dois.Não estou querendo, nem podendo dividir meu tempo com mais ninguém.Pela primeira vez na minha vida,estou dizendo NÃO! e me colocando sempre em primeiro lugar.
Estou com menos tempo para a família e amigos, mas sei que eles sabem que isso é temporário, se abro mão de estar com eles hoje é para o meu bem, e no futuro vou ser recompensada com a tão libertadora independência financeira.
Meu avô , que era um cara super intelectual e visionário já falava para minha mãe há mais de 50 anos atrás: Minha filha casamento não é garantia de nada, te forma e ganha teu dinheiro. E foi isso que ela fez. Dispensou os bons partidos da cidade para encarar um profissão de homens , e graças a Deus foi muito feliz na sua escolha. Viajou o mundo inteiro, criou três filhos e ficou casada até quando quis. Ela teve o privilegio de dizer: Assim não dá, quero separar. Não precisou sujeitar-se a um casamento falido porque precisava pagar as contas.
Acho que eu tenho a quem puxar.

FZ

2 comentários:

LG disse...

Amiga, sou quem tu. Não abro mão da minha independência financeira. Mas cá pra nós, que burrice a nossa! Seria tão legal ficar em casa cuidando dos filhos e malhando com o personal trainner... rsrsrsrsrs.
Bjoka.

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Está super certa Fernanda. Também estou nessa turma. Fico na torcida dos concursos. beijinho
PS(voltei p academia, mas só consigo ir à tarde)