Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Noite de Autógrafos

Hoje eu tinha que escrever.
1. Porque foi emocionante fazer parte da 55ª Feira do Livro, mesmo que tenha sido para autografar uma página de um poema selecionado para veicular nos ônibus e trens da capital durante um curto período de tempo.
2. Porque entendi o quanto isto é pequeno, bem pequeno, se considerarmos que todo ser humano quer nada mais que um pouco de atenção.
Sim. Queremos nos sentir importantes para alguém. Mas, principalmente, para aqueles que nos são importantes.
Talvez, seja esta a explicação de nos fazermos presentes, ou não nos fazermos presentes em determinadas circunstâncias.
Quando abrimos mão de alguma coisa, da nossa presença, do nosso cuidado com alguém é por agum propósito. Seja para salvar uma relação, um status (no caso do trabalho) ou a nós próprios (caso os riscos para alegrar alguém possa arriscar nossa saúde).
Hoje, me dei conta do quanto eu e todos os seres humanos são egoístas. Tenho aberto mão de estar na compahia de amigos queridos (e, talvez, estes amigos nem saibam o quanto são queridos) em prol do meu próprio bem estar. Sim. Porque no momento que deixo de vê-los e de partilhar meu carinho e minha atenção, dedico-me a alguma outra coisa que seja mais importante para mim em determinado momento. Exemplo: meu relacionamento.
É uma pequena balancinha que é difícil explicar e de saber a medida exata, uma vez que somos só nós que temos essa dosagem. Ou, não.
Esqueço-me que cultivar meus amigos e convidá-los para fazer parte da minha vida (o que implica que eu faça parte da deles) é tão importante pra mim quanto compartilhar estes momentos com a pessoa com quem amo e que está sempre lá quando eu preciso (afinal, eu estou sempre lá quando ela precisa e a vida é uma eterna troca de carinho). Mas, pode ser que "dar" sem projetar receber seja um caminho melhor, ou que dosar o que não sabemos dosar seja uma medida a ser aprendida.
Um exemplo? A Dona Ilda me emocionou. Eu não pedi. Ela veio me dizer que durante um ano acompanhou meu poema nos ônibus da capital e que queria conhecer quem o havia escrito. Juro que de todos os poemas que escrevi, este não seria o eleito para fazer da Dona Ilda minha fã. Mas, foi o que, de alguma forma, me possibilitou a troca com ela. Eu, virei fâ da Dona Ilda. Pela coragem, pela sensibilidade, pela troca de carinho, pela poesia. Acho que realmente quanto mais nos doamos, mais recebemos do mundo. Da dona Ilda. Dos nossos amigos. Dos nosso familiares e do nosso amor. Mas, temos que DOAR (o que nos dói às vezes, mas, na verdade é só vencer um medinho, pois não dói nada ir a algum lugar ou dizer o quanto tal pessoa foi ou é importante pra nós).
Eu não sei. Sei que aprendo um pouco mais a cada dia e me emociono um pouco mais a cada dia e que isto me mantém um pouco mais viva a cada dia.
É apenas uma reflexão. E, hoje, salve a Dona Ilda! Salve os meus amigos! Salve só por salvar o que tiver que salvar.
Humana, sim. Egoísta? Por ser humana, talvez.
Bjo, bjo, bjo.
LG

2 comentários:

F.Z disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F.Z disse...

Amiga,

Parabéns pela tua noite!Tu mereçe cada minutinho dessa felicidade. Eu não estava lá, tu sabes que ando no meu momento egoísta ( estudando muito) e deixando de estar com as pessoa que amo. Fico muito feliz por todas as tuas conquistas e vitórias! Eu te amo muito, tu é a minha amigona, amor incondicional e para sempre! Tu é um pedacinho de mim. Sem Lúcia eu não seria a Fernanda que sou hoje. te amo muito e estou sempre contigo, mesmo que só em pensamento. bjs