Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Consumismo que escraviza

Hoje me senti tão mal......
Ontem eu fui comprar um vestido para um casamento. Depois do vestido veio o sapato e depois do sapato a bolsa.....uma bolsinha linda que custava R$ 369!!!! Eu achei muito cara mas fiquei alucinada pensando na bolsa o dia inteiro.Foi quando cheguei em casa e fui ver a reforma que estou fazendo no meu quarto. Contratei dois irmãos, que estão fazendo um trabalho primoroso.Trabalho puxado 8, 9, 10 horas por dia por apenas R$ 700.....me senti um lixo. Os caras se matando de trabalhar por menos de duas bolsas.
Fico com tanta raiva de ser uma escrava do consumismo....queria tanto mudar isso.
Seria muito melhor para mim, para o meio ambiente e para a minha conta bancária.
Vou pensar nisso, e tentar mudar o meu papel nessa relação.
Consumir com moderação e avaliar as reais necessidades.....Como quero chegar a este equilíbrio.
Tomara que eu consiga.

bjs

FZ

2 comentários:

P. A. Z. disse...

É, comprar é bom, mas c consciência é melhor ainda.
Legal o post!!!
E pq tu não me mostrou a bolsa?

LG disse...

hahaha! Fê, tu é ótima. Amei a relação trabalho/bolsa. É bem isso. Temos que controlar nossos impulsos. Tem gente que não ganha uma bolsinha destas no mês e ainda tem que comer!!! Beijo, Lú