Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Papo Terapia - O Ideal x o Real

Eu tenho uma amiga que não namora ninguém. Ela é uma boneca, uma excelente profissional, querida, bonita e súper bem sucedida.
Vive a vida apaixonada pelo carinha da barriga sarada, pelo do porsche amarelo, ou por aquele gênio que fez doutorado em Harvard.
O pior é que ela quer casar com um cara que reúna todas as características dos três anteriores.
Já, outra amiga namora há um tempão um cara bem bacana que tem quase todas estas características, porém é careca e um pouco barrigudinho. Só que ele faz tudo por ela: compra presentes, sai pra jantar, vai passear com seus cachorros e a elogia umas cinco vezes por dia, desde o cabelo, até a silhueta (que nem é grandes coisas) e também sua inteligência.
Uma vez, no auge da minha solteirice, perguntei pra esta minha amiga que se dava tão bem com o namorado qual era a mágica e ela me respondeu: bah, guria, eu parei de procurar o homem perfeito.
Triiiiim............... fez uma luzinha na minha cabeça.
Entendi o que ela quis dizer: ela não parou de procurar o cara perfeito. Ela parou de procurar o cara ideal.
Aquele ideal que minha outra amiga lá do começo da história insiste em procurar.
Vai achar sabe quando? Nunca. Porque se ela achar um cara com todos estes atributos que goste dela, com certeza, o cara vai ser um chato narciso ou ser ruim de cama. Daí, sabe o que vai acontecer com a minha amiga? Ela vai se frustrar e vai procurar outro cara e mais outro cara do jeito que ela sonhou e não vai achar.
Não é agoro, sabe o que é? É que ninguém é perfeito, ou melhor, ninguém é do jeito que a gente quer seja. Nem nós somos do jeito que os outros querem que a gente seja e, mesmo assim, as pessoas gostam da gente.
Acho que é isso que nos falta um pouco: parar de idealizar. Não só as relações amorosas, mas nosso trabalho, nossos pais e nossos amigos.
Aproveitar o que as pessoas têm de bom e não dar tanta bola para o que elas têm de ruim.
Olhar o lado cheio do copo. Olhar a realidade e, ou aceitá-la como ela é, ou mudá-la de alguma forma.
Seja brigando com o namorado, seja mudando de trabalho, seja fazendo terapia para resolver as questões familiares. Mas, sempre nos lembrando que nossas mudanças trarão novas dificuldades, novos obstáculos e desafios, uma vez que vivemos em mundo real e não na terra do Peterpan.
No mundo real, as pessoas não são eternas crianças (ou pelo menos, não deveriam ser) e ainda não existe uma fada mágica que nos ensine a voar.
Então, brindemos com nossas conquistas reais e deixemos as ideais para onde lhes cabem ficar: nas idéias.

Bjo, bjo, bjo,
LG.

3 comentários:

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Adorei a crônica. Desde que revi meus conceitos, vivo feliz, com meu maridinho barrigudinho e amado. O real também pode ser bom. abs

LG disse...

Oi, Ângela! Viva a realidade!
Um beijo,

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi Lucia, obrigada por seguir o Morena de Pintas e colocá-lo no blogroll de vocês. Sou colega de academia da Fernanada. bjinho