
Amigas,
Promessa feita é promessa cumprida. Lá no meu último post havia prometido uma entrevista com minha cantora predileta, mas devido a sua agenda lotada ( e a minha também) tivemos que esperar um pouquinho para publicá-la. Agora, segue na íntegra para que vocês possam acompanhar. Ah... e não deixem de ir ouvir as músicas dela no my space. O endereço, segue lá embaixo, no final da página.
Nome:Fernanda Copatti Corte Real
Idade: 32
Profissão: Cantora
Grau de Intensidade: ( ) baixa ( ) moderada ( x ) 220
I - Com quantos anos começou seu interesse pela música?
F.C - Desde sempre! A música sempre foi importante pra mim e sempre esteve perto. Eu sempre conto isso, com dois anos eu decorei um disco do Ivan Lins, inteiro! O amor pela música veio comigo, não sei de onde, mas veio...
I - É fácil ser vocalista e compositora de uma banda produzida e composta só por meninos?
F.C - Não, não é nada fácil... Eu amo os meus músicos, meus produtores e todos os envolvidos no trabalho. Mas ser a única mulher, às vezes, pesa. Meninas e meninos são diferentes, se expressam e sentem de forma diferente. Mas a nossa relação é saudável e leve. Na verdade, eles sofrem mais que eu... Minha TPM é pra matar!!
I - Fale um pouco desta experiência e do CD Novo...
F.C - O contato com a banda iniciou depois que eu fiz as gravações que estão lá no Myspace. E isso me transformou, como cantora e pessoa. Evoluo a cada ensaio, de verdade. Os meninos são, realmente, muito bons, trazem ideias para o trabalho e tudo mais... Em junho eu reinicio as gravações, com a intenção de finalizar o cd. Agora estou no processo, doloroso, de escolha de repertório. O Duda (Edu Fortuna, produtor) tem muitas músicas bacanas, temos juntos outras tantas, é tão difícil escolher! Faz parte... Mas vai convencer a intensa aqui, que quer tudo e já! Hahaha!
I - Além da banda, tu também tens um blog de poesias ... onde buscas inspiração para compor e escrever?
F.C - A minha inspiração vem dos lugares mais loucos, de coisas que eu leio, escuto, de uma mulher que passa na rua e, principalmente, do que eu sinto... Eu vou armazenando tudo, até que paro pra escrever e tudo toma forma. Não sofro muito pra compor, não. A inspiração vem ao natural..
I - Você se define uma diva e também uma intensa. Defina uma diva intensa.
F.C - A Diva começou de brincadeira, uns amigos me deram esse apelido e ele pegou. Hoje ela virou o meu escudo, me protejo com ela. Eu sou MEGA intensa, em tudo. Se eu gosto eu AMO, se desgosto ODEIO. Meu riso é largo, meu choro é profundo. E por aí vai. E a minha Diva, não é diferente disso: ela canta, desafina, fica puta, se exibe, brilha, seduz... Tudo é muito, tudo é show!
I - Qual foi o seu ato mais intenso?
F.C - Ter largado tudo, faculdade de jornalismo, a agência que eu trabalhava e que hoje é minha grande parceira (www.bureaudeestrategias.com.br), para investir na minha carreira de cantora. Isso foi super intenso!
I - Qual o seu impacto?
F.C - Foi profundo. Mudei tudo! Só para dar uma ideia: emagreci 20 kg sem dieta, só cantando. Cantar me realiza muito! Hoje eu só me dedico à música, e isso não é fácil. Já que estou no início, dando os primeiros passos. Mas como não tenho dúvidas de que tudo vai dar certo, quando a coisa pesa eu paro, respiro e sigo em frente!
I - Quais suas expectativas para o futuro?
F.C - Sucesso, sucesso e sucesso! Que eu possa levar a minha música aos mais diversos lugares, que a minha voz ecoe pelo mundo...
I - Deixa uma canja pra gente:
F.C - Um pedacinho de uma música do Chico Buarque, que diz muito sobre mim: "Pela rua virando lata/ Eu sou mais eu, mais gata/ Numa louca serenata/ Que, de noite, sai cantando assim..."
Para entrar em contato com a Fê Copatti, ligue: 9143.2827
Ouça a Fê no my space: http://www.myspace.com/fernandacopatti
Se você também é intensa ou intenso, tem uma personalidade forte e uma história interessante, entre em contato com o blog!
Bjo,bjo,bjo
LG