Perfil

Este blog é um relato de experiências; um canal dedicado às pessoas que têm histórias, conflitos, poesias, viagens, relacionamentos para contar e pensam que as coisas malucas (e as loucuras que dão na cuca) só acontecem com elas.
Nós somos Intensas e, se você é Intensa também, vai gostar de comentar os nossos posts.
Intensa não é sinônimo de futilidade, mas de energia, persistência e emoção.
Intensas amam demais, dedicam-se demais ao trabalho, aos filhos, ou a qualquer outra atividade que estejam realmente envolvidas.
Intensas são as mulheres do mundo moderno, como nós e como vocês. Se você também é INTENSA, este é o seu lugar.
A partir de agora, você tem um encontro marcado com cada uma de nós. Sempre terá um post novinho no blog, aguardando o seu comentário e suas reações que podem ser:
220W - Curto Circuíto - Súúúper Intensa
110W - Enérgica - Intensa
60W - Luz Ambiente - Intensidade Moderada
Participe!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crises de ansiedade



Não sei se ser intensa é diretamente proporcional a ser ansiosa.
No meu caso, sempre fui ansiosa. Estou sempre brigando com a tal ansiedade, horas eu domino ela , horas ela me domina ...... e assim eu vou vivendo, nessa eterna batalha.
Com o passar do tempo a gente começa a se conhecer melhor e aprende a lidar melhor com esse sentimento.Sei que isso parece papo de mãe,mas é verdade.
Tem gente que se mata comendo chocolate quando fica ansiosa, tem gente que se joga na balada, tem gente que se droga, tem gente que bebe até cair, tem gente que compra compulsivamente.......
Eu achei uma solução bem mais saudável: fazer exercício! nossa é muito bom!Não te deixa de ressaca , não engorda e não estoura o limite do teu cartão de crédito! Mas é claro que as vezes ainda tenho as minha recaídas e como uma barra de chocolate grande em 15 minutos.....ninguém é de ferro.
FZ

Sem assunto

Eu estou em momento tão introspectivo, tentando reorganizar a minha vida que até sem assunto eu fiquei.
Olha que para me deixar sem assunto é difícil!
Estou em um daqueles momentos em que a gente tem que se voltar para dentro e ver para onde vai, como vai e porque vai.
Ainda bem que o pior já passou....chorei duas semanas inteiras, fiquei um mês sem energia para nada (numa mega crise de ansiedade) e agora estou com as ideias entrando em ordem e começando a ficar cheia de gás para encarar mais uma batalha.
FZ

terça-feira, 26 de maio de 2009

Recomeçar

Eu estou sempre recomeçando.
Recomeçando a dieta,
Recomeçando a promessa de não comer chocolate,
Recomeçando um novo projeto,
Recomeçando, recomeçando e recomeçando sempre.....
Tem dias que estou tão cansada, tão exausta e tão confusa que não tenho força para nada.Daí, vem o dia seguinte e a grande chance do recomeço.
FZ

sábado, 16 de maio de 2009

Aos otimistas...

Eu dedico o meu brinde de sábado a noite aos eternos otimistas... aqueles que mesmo vivendo num mundo de doenças incuráveis, decepções amorosas dolorosas, padrões de beleza quase impossíveis, crise financeira séria e por aí vai... conseguem mesmo assim fazer o jogo da Pollyanna e sempre ver o lado bom das coisas ruins...

SER OTIMISTA SEMPRE! Essa é a minha dica do finde... Pelo menos, tentar já é um bom começo!

P.A.Z.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Muitas coisas...

Ai, aquele dia... aquele dia que não sabemos exatamente o motivo daquela angustia que insiste em ficar dentro do coração. O motivo pode ser todos ou ate mesmo nenhum. Pensamos em muitas coisas e ao mesmo tempo em nada em especifico... Será que somos loucos?! Será que isso é "normal"?!
Junto também tem uma inquietação, que nos faz questionar sobre tudo, pensar sobre coisas feitas e aquelas que ainda estamos por fazer... Mesmo sabendo que não adianta pensar no passado ou tanto no futuro, os pensamentos simplesmente aparecem... ?! De repente, o presente fica assustador.
Mas neste caso, de intensidade impressionantemente intensa, o melhor mesmo é parar de pensar... Sério, PARAR DE PENSAR E FAZER ALGO! Qualquer coisa. Faça algo que tu saibas que vai te fazer bem... seja o que for. Encontre algum jeito que para ti funcione, de bloquear os pensamentos e ligar o botãozinho do agir. Se para acionar este mecanismo tu precisas gritar, então grite; se precisas malhar, então malhe; se precisas conversar com alguém, então converse... Não interessa o que tu vais fazer, mas o importante é agir!

P.A.Z.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ser mãe

Eu sempre tive dúvidas em relação a querer ser mãe. Acho que ainda não é o momento, tenho outras coisas para conquistar antes de me dedicar a um filho.....mas nesse fim de semana entendi melhor o que é ser mãe.
Ser mãe é uma loucura, é ser tomada por um amor incondicional, é virar um escudo que protege seu filho de todos os perigos. É ver no filho o sentido de sua vida.
Acompanhei uma mãe que perdeu seu filho, durante quatro dias e nunca tinha ouvido um choro tão triste, tão sofrido e tão desesperador. Ela perdeu seu filho e só vai continuar viva pelo amor que sente pelo neto.
O amor de uma mãe é o sentimento mais intenso que pode existir, só me dei conta disso agora, nada é tão forte quanto o amor de mãe.
FZ

terça-feira, 12 de maio de 2009

Gente Morna!

Cor do texto Eu tenho pavor de gente morna. Com certeza, você conhece alguém temperatura ambiente. Aquela pessoa que nunca estoura, que fala baixinho, que acata tudo que os outros dizem e nunca chutou um baldinho. Nem pra ver se ele era leve ou se doía o pé.
Eu sei lá o que é ser assim. Pra mim, é tudo à flor da pele. Se não gosto de uma pessoa, franzo a testa. Se erro meio ponto em uma tarefa, choro a noite toda e se entro numa briga é para brigar.
Não sei se meu sangue é que está o tempo todo em ponto de ebulição ou se é a minha cabeça.
Pior, é quando estou quase no ponto de fervura e tenho que controlar a chama por algum motivo... Isso me congela. Me torno tudo que eu odeio: MORNA.
Eu sou enérgica, gosto de ver as coisas acontecendo, o mundo se movimentando e todo mundo acertando o passo.
Essa coisa de ficar fazendo caretinhas e carinha de vítima para ganhar alguma coisa, não me comove.
O que me comove é não poder liberar a minha intensidade e gritar quando uma coisa me desagrada porque existem outras coisas em jogo.
Vestir a carapuça de morna, sendo intensa.
Como intensa tratada, eu descobri que, muitas vezes, é esta carapuça que te salva.
LG

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Excesso e Intensidade

Hoje perdi uma pessoa muito querida. Ele era meu tio e uns dos melhores amigos do meu pai. Esse cara sim era intenso.
Viajou o mundo inteiro, morou na Europa, ganhou e perdeu muito dinheiro , se apaixonou loucamente, foi um pai súper presente e um filho companheiro.
Um cara bom de papo, querido por todos, culto e súper inteligente.
E como todo o intenso, trabalhava muito, comia, bebia e fumava demais.
Nessas horas eu me pergunto : ser intenso é levar uma vida cheia de excessos? Qual é a diferença entre intensidade e excesso?
Fui buscar os conceitos no dicionário.
Excesso:1.Diferença para mais entre duas quantidades. 2. Aquilo que excede o permitido, o legal, o normal. 3. sobra
Intenso: 1.Que tem ou se manifesta com força ou energia. 2.Impetuoso, veemente. 3. Que se manifesta ou se faz sentir em grau elevado. 4. Que se realiza com, ou exige o uso de grande força ou energia;duro, penoso. 5.Muito ativo
Depois dessa consulta ao significado conceitual das duas palavras cheguei a seguinte conclusão : Os excessos acompanham os intensos por toda a vida.
FZ

terça-feira, 5 de maio de 2009

Agora é a hora!

Qual será o motivo de nos importarmos tanto com a única ou com as poucas coisas que ainda não estão "certas" em nossas vidas, dentre as milhares de outras coisas maravilhosas que estão acontecendo?
Damos uma importância desmedida para uma(s) coisinha(s) de nada em comparação com todas as outras coisas boas que estão rolando... Sério, não quero ser aquele tipo de pessoa que valoriza as coisas bacanas quando perdemos. Eu não quero ser assim! Quero valorizar aquilo que está acontecendo de bom agorinha mesmo e nem pensar muito sobre aquilo que ainda não é real.
Claro, que se desejo algo que ainda não tenho e se isso depender do meu esforço, vou então trilhar o caminho para conseguir alcançar o que almejo, mas durante esta caminhada vou indo de olhos e coração bem abertos, amando, colhendo e curtindo tudo aquilo de maravilhoso que é uma verdade.

P.A.Z.

Quem sou eu?!!!

Intensa.
Aquariana ao extremo.
Amo ser livre.
Não quero ser rica. Se eu tiver um carro mil que eu possa trocar de 3 em 3 anos, ter uma casinha com piscina em Ipanema, grana para fazer uma viagem bem boa por ano e ir para garopaba nos feriados, tô feliz da vida.
Não preciso comprar jóias( umas pratinhas de vez enquando tudo bem) ,nem ter um caminhonetão.
Odeio Drogas.
Amo correr e nadar.
Odeio gente sem personalidade, que nunca toma partido de nada.
Odeio gente fresca, sem sal.
Amo pessoas com atitude e personalidade.
Acho que devemos ficar com alguém porque queremos, não porque precisamos.
Poderia me definir: " ...Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." ou "...Melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez..." ou ainda: "...Exagerado jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado..."
FZ

Antes da Progressiva e Depois

Meu cabelo não é crespo e nem liso. Sabe aqueles ondulados que, em dia de chuva fica crespo e, nos dias de sol, só se endireita com duas horas de secador e mais uma de chapinha... Aqueles que depois de todo o exercício para alisá-los, a gente tem que tomar outro banho devido ao suador. Este é o meu cabelo antes da escova progressiva.
Bah, gurias, eu me rendi! Acho uma futilidade gastar dinheiro com estas coisas mas, hoje sou outra mulher.
Pra começar, ganhei duas horas a mais de vida por dia. Eu explico. Como gostava do meu cabelo LISO, eu passava duas horas todos os dias arrumando-o com mil cremes, escova e chapinha para deixá-lo bem escorrido. E, mesmo assim, se caísse uma gotinha de chuva... tchau trabalho de quase meia manhã!
Depois da progressiva, minha vida mudou muito e isso não é comercial para Salão de Beleza.
Então, vocês terão de me desculpar! Amo mergulhar, sou fascinada pelo mar, adoro trocar energia com ele, mas eu não mergulho. Não mergulho e pronto. E, se alguém me perguntar porquê, vou responder: por causa da minha escova progressiva! O sal estraga os fios. Quem sabe quando passar o efeito!!!
LG

A chapinha e o mar

Eu não consigo ver o mar e não dar um mergulho, pareço criança. Chego na praia e vou logo me jogando, pode estar frio, calor, mar agitado, calmo ou até mesmo chocolatão......eu sempre dou um mergulho.
Fico fascinada com a imensidão do mar, com a sua força, com a sua magnitude, com os seus mistério e com a sua energia.
Não consigo entender como algumas mulheres deixam de dar um mergulho em nome da vaidade, para não estragar o cabelo e perder a chapinha. Bah... gurias, na boa, libertem-se disso!!!! Entreguem -se ao mar e ao seu poder.
Se o problema é manter as madeixas lisas ao longo de um dia de praia, façam um escova definitiva, progressiva....sei lá qual é o nome dessas técnicas (tenho a sorte de ter nascido com o cabelo liso).
Mas por favor façam isso, não deixem de dar um mergulho! E depois de vencida a etapa do megulhinho na beira da praia, façam um mergulho mesmo, até o fundão de tubo ou snorkel.
É maravilhoso!!!!! Aquele silêncio, os peixes, os corais e vivam a experiência de conhecer o mundo submarino. Vale a pena!!!!
FZ

Mulher gosta de ser mal tratada?!

Este papo de que mulher gosta de cara galinha, sacana e que se faz de gostoso pra ela, tem, realmente, um fundo de verdade. Mas, comigo nunca foi assim. Acho que isso pode estar relacionado com a fase que a guria está ou algo do tipo.

Lembro que quando eu era bem mais novinha, tinha muita atracão por componentes de bandas, era louca por eles... haha... em outra fase eu gostava dos surfistas, mas enfim, em todas as fases eu sempre gostava dos "bonzinhos". Claro que nem sempre tinha certeza desde o início que o "casinho" em questão era com um carinha "do bem", mas assim que me dava conta que o cara era "mauzinho" eu perdia o interesse rapidinho.

Sei que não sou a regra, sei que muitas mulheres gostam mesmo é de insistir em caras que não querem nada com nada e que ,muitas vezes, chegam a desrespeitá-las. Mas creio que esta queda por caras assim, deve estar relacionado com algum tipo de desafio ou sei eu o quê. Mulher acha super bonito acreditar naquelas coisas que acontecem nas comédias românticas:

o galinha se apaixona pela guria normal e fica tão apaixonado que muda totalmente por ela e blah, blah, blah...

Apesar de eu não ter a tendência a paquerar os "mauzinhos", também tive os meus momentos. Tem guris que tenho até vergonha de lembrar, mas sempre soube que aquele cara não era o tipo "pra casar"... hehe... era pra ter um casinho e isso!

Não é da noite para o dia que meninas que gostam de quem não gosta delas, vão resolver esta questão, mas eu digo que é tão mais fácil e gostoso gostar de quem nos valoriza e nos ama. Também acredito que essa coisa 'fácil" pode ser um pouco entediante para um determinado tipo de meninas, mas sei lá... Acho que dar ibope para tais caras palhaços e até mesmo constrangedores é um tanto quanto patético.

P.A.Z.

Sobre gostar por gostar

Eu tinha mania de gostar de quem não gostava de mim. Talvez, porque eu não me gostasse. Talvez ,porque não quisesse namorar. Talvez, porque a pessoa que despertaria uma coisa maravilhosa na minha alma e eu na dela ainda não tivesse aparecido.
Não sei. Talvez, porque certas coisas não se explicam mesmo.
Sei que todas as vezes que amei sozinha, não foram legais. E foram várias. Ilusão por um cara mais velho. Paixão platônica por um ex colega de infância. Paixonites agudas por todas as minhas "ficadas" de três meses que, na minha cabeça, já eram namorados de anos.
O amor não é egoísta e nem perfeito, não escolhe hora e nem lugar. Aparece e pronto. Flecha. Quando passamos a entender que se a flecha atingir dois corações a brincadeira ficará muito mais divertida do que se ela atingir apenas um, nos prontificamos a compartilhar o amor.
E não há nada comparado a compartilhar o amor com a pessoa que escolhemos para ficar do nosso lado e que também nos escolheu.
:-)
LG

Gostar por gostar...

Quando se gosta de alguém simplesmente se gosta. Às vezes, até sabemos alguns motivos deste gostar, mas às vezes não. Gostamos porque gostamos e pronto. Este gostar que não sabemos direito explicar, é quase sempre enlouquecedor.

Quando acontece, muitos sentimentos e pensamentos inexplicáveis, contraditórios e fortíssimos invadem a nossa mente e, se tentarmos dar alguma explicação para alguém sobre isso tudo, parecemos completas doidas... Não tem como explicar o que é inexplicável.

P.A.Z.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eu só quero chocolate!!!

Hoje é segunda-feira. O dia internacional das dietas. Por isso, abro meu post com uma barra de chocolate. Para dividir com vocês a minha culpa de ter passado o final de semana inteirinho me deleitando com este néctar dos deuses e, óbvio, para reclamar da minha intensidade compulsória por este doce.
Ahhhhhhhh... Recomeçar é tentar ficar uma semana sem um pedacinho de chocolate. É se controlar para não gastar o limite do cartão de crédito, para não sufocar de amor o namorado, para não explodir com quem não tem nada a ver com o pato, para não correr demais (nem de menos)... eu sei que vocês me entendem.
Eu sempre me permito recomeçar porque, depois dos 30, aprendi que ninguém é perfeito. Mesmo as pessoas que se dizem as melhores em tudo que fazem, já fizeram alguma caca. Pode ter certeza. Aprendemos diariamente e, diariamente, evoluímos para melhor. Esta é a nossa natureza. Então, se você também exagerou na dose no dia de ontem, liga não. Coloca os tênis e sai correndo por aí para as calorias irem embora e a cuca ficar fresca. Se não estiver afim de correr, faz como eu: escreve um post para as melhores amigas para trocar a culpa pela cumplicidade. Afinal, há sempre um pé de alface no fim do túnel.
:-)
LG

Intensidade também cansa

Sabe aqueles dias que tu cansa de ser tu? Que seria tão mais fácil ser uma pessoa normal, controlada , comedida, disciplinada........foi em uma dia assim que o meu melhor amigo (mega intenso) resolveu criar uma comunidade " Eu cansei de ser intenso". Isso não significa que tenhamos deixado de ser intensos, isso nunca vai mudar, está no nosso sangue, na nossa alma......mas, tem dias que cansa!
A descrição da comunidade diz:"Essa é uma comunidade destinada aquelas pessoas que durante toda a sua vida foram muito intensas, sempre saíram muito, beberam muito,comeram muito, falaram muito, enfim sempre viveram intensamente.
Bom, mais existe um momento que essa intensidade tem que ser posta de lado, seja para estudar, seja para trabalhar, para se focar em alguma coisa importante.
É exatamente para isso que essa comunidade foi criada, para que pessoas como nós, QUE VIVEM INTENSAMENTE, possam se ajudar, se apoiar e para que juntos consigam vencer essa vida louca e focar em seus objetivos.
Sei que muitos de vocês devem se perguntar o que há de mal em viver a vida intensamente, mas é nesse momento que peço para que você reflita e pense em quantas vezes você queria ter metido só um pouquinho menos o pé na jaca.
Reflita sobre isso."
Salve Paulinho amado do meu coração!!!
FZ

Beber demais!

Sabe aquela época em que a gente bebia além do que devia. Essa época ainda pode estar presente na sua vida, mas com certeza com menos frequência.
Era muito ruim acordar com aquela ressaca física e moral.Com aquele monte de perguntas......Será que eu fiz besteira? Será que vomitei? Será que cai no chão, será que fiquei com um desconhecido, será que falei demais?
A primeira coisa é ligar para as amigas e perguntar se correu tudo bem na noite, se aconteceu mais alguma coisa, além da parte que você lembra, e se algumas delas estava sóbria o suficiente para coordenar a situação..
Sempre tem uma amiga que bebe menos, ou que naquele dia não pisou o pé na jaca.
Pior é quando todas resolvem entrar para dentro da garrafa !

Se ficar todo mundo cantando e dançando até o chão, beijando , sem problemas. O problema é quando alguém se perde do bando....Situação de Perigo á vista!
Beber, beijar e dançar muuuito vale. Só não vale dirigir doidona e nem sair da festa com desconhecidos, ou até mesmo com conhecidos ( mal intencionados). Vale o que nossa mãe sempre dizia " vai com as gurias e volta com elas".
A gente acaba sempre se arrependendo quando não faz isso. Mesmo que todas as suas amigas estejam bebuns, é mais seguro voltar para casa com elas de táxi. Voltar junto dando risada das coisas que rolaram na balada, parar para comer, para beber mais.....muito melhor que se meter numa cilada com um cara qualquer.
Deixe o encontro com o carinha para o dia seguinte( por mais difícil que isso seja) com certeza vai ser bem mais legal e você não vai se arrepender de nada!
AMZC

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Homem mimado, ninguém merece!

Sabe homem mimado?! Aquele tipinho que quer tudo o tempo todo da sua mulher ou a pegada da hora; aquele que não mexe uma palha para tentar desfazer uma "cagada" com ela e ainda tenta empurrar para a coitada que é culpa dela tal coisa ter acontecido? Aquele que faz tudo o que tem vontade, mas na hora dela fazer uma coisinha de nada, por exemplo, sair pra jantar com umas amigas, descola uma gripe e faz dengo para a guria ficar cuidando dele? E, o pior, ela acaba ficando. Aquele que sempre tenta achar argumentos para não assumir suas "mancadas"; que precisa ser mimado e paparicado e na hora de fazer isso com ela acha que está fazendo uma grande coisa. Aquele que é gente boa com todo mundo, mas não consegue ter intimidade de verdade com ninguém, pois não aguenta assumir os milhares de lados de uma relação; aquele que é narcisista ao extremo...

Pois então, em suma, esse tipinho aí, que seempre à primeira vista é um cara incrível, não precisa de uma namorada, esposa ou ficante, ele precisa de uma mãe!

Sério, não tenho um pingo de paciência com esse tipinho! Já tive experiências com caras desta espécie quando era solteira e nooossa, NINGUÉM MERECE uma criatura com tais características ao seu lado! Chega a me dar arrepios!

P.A.Z.